quinta-feira, março 09, 2006

Milagre ou Força de vontade ?


Jovem deficiente marca 20 pontos m 4 minutos num jogo de basquetebol!

Jason McElwain, um miudo autista, tornou-se num símbolo da diferença e num herói para a sua causa, ao marcar 20 pontos, entre eles seis triplos, em apenas quatro minutos, num jogo de basquetebol liceal nos Estados Unidos.

O enredo reza assim. Jason, que só começou a falar depois dos seis anos, é um amante do basquetebol, mas a deficiência e a baixa estatura limitaram a prática. O treinador da equipa escolar de Greece Athena, estado de Nova Iorque, decidiu oferecer-lhe o cargo de roupeiro, função que o miúdo abraçou de bom grado, nos últimos três anos. Querido por todos, Jason viu a dedicação recompensada com o pedido do treinador para que se equipasse no jogo de 15 de Fevereiro. O rapaz não hesitou e os colegas da escola apoiaram-no, levando fotografias e cartazes de incentivo para o pavilhão.

A loucura que se viveu no final do jogo com todo o público a invadir o campo e a tomar Jason em ombros é inolvidável. Jason McElwain tornou-se numa das maiores estrelas do desporto norte-americano, tomando de assalto as páginas dos jornais e dos noticiários televisivos. Um vídeo amador registou os quatro minutos de sonho e está disponível nos maiores sites noticiosos para emocionar o Mundo (http //sports.espn.go.com/espn/news/story?id=2352763) e mostrar que há conquistas mais importantes do que as vitórias.

Jason confirma apenas que agora é uma celebridade - a Disney já o contactou para passar a história a filme -, e justificou o momento com uma inocência de fazer pele de galinha "O cesto parecia um balde enorme… Muito largo!". O jogo terminou com a vitória da escola de Jason por 79-46, mas o que é que isso interessa?

11 comentários:

Anónimo disse...

respondendo à tua pergunta, força de vontade pois é o mais importante.

Anónimo disse...

este é melhor post. BJS

Anónimo disse...

Exato concordo com o sandro, a força de vontade é mt importante... :D

Pedro Barbosa disse...

Gosto especialmente da cor do blog. Eu sabia que tu tinhas aquela costela. Quanto à história, realmente fabulosa, força de vontade impressionante. Dá gosto. Bom post ! Abraço, Jardax.

Anónimo disse...

grande exemplo, antes tivessemos todos a mm força de vontade... (ve se apareces mais vezes ah segunda pa aprender kk coisa=p) *

Anónimo disse...

Já disseste tudo, mais q as capacidades q temos é a nossa força de vontade. Acreditando em nós próprios podemos ir bem longe.


Beijinhoss :)*

Anónimo disse...

Grande jason!!
"o cesto parecia um grande balde..."Sem comentários
Grande ship q puseram ao jason!!
É um senhor..

Anónimo disse...

Esse menino é sem duvida um exemplo a seguir! :] Confiança e crédito em nós, persistencia e nunca desistencia.. falar é bem facil, mas ele fê-lo apesar de todos os obstaculos. :*

Anónimo disse...

Não há impossiveis de realizar... há impossiveis possiveis realizaveis. =) Está nas maos de cada um aproveitar da melhor forma as suas oportunidades. :)

Parabéns, gostei. *

Anónimo disse...

Faço das palavras do kamurso as minhas.. força de vontade é o mais importante, se a tiveres.. consegues! cm foi o caso. :]

Abraço

Anónimo disse...

a força de vontade leva-nos às pequenas conquintas e a alcaçar as grandes vitórias..bj**